Artistas

Rubens Espírito Santo

Mestre do atelier do centro e conglomerado

Anna Israel

Anna Israel nasceu em 1989, em Boston, Massachusetts. Vive e trabalha em São Paulo.

Em 2011 recebeu seu bacharel em Artes Plásticas pela FAA. Há 7 anos participa intensamente do Atelier do Centro, fundado pelo artista, pensador e pedagogo Rubens Espírito Santo, se tornando sua discípula, colecionadora, interlocutora e amiga. Pela sua editora “Coleção Anna Israel” publicou Traduções e Dez Poemas Líricos, ambos de Rubens Espírito Santo e Sobre a Natureza Íntima da Arte, e Textos Coligidos Sobre Estética, ambos de sua autoria. Participou do prêmio EDP nas Artes no Instituto Tomie Ohtake, em 2012, e em 2014 do 42˚ Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto. Em 2015 participou do Programa de Exposições do MARP. Durante esse mesmo período, se concentrou também em sua coleção (Coleção Anna Israel), que começou em 2009. Em 2016 participou do I Programa de Exposições do CCSP, e ao mesmo tempo da exposição Os Muitos e o Um, feita pelo curador americano Robert Storr no Instituto Tomie Ohtake, e a exposição Caso o Acaso, na Galeria Central. Em 2017 foi uma das selecionadas para o 66o Salão Paranaense no Museu Oscar Niemeyer. Atualmente, além de artista, colecionadora e interlocutora de Rubens, é professora do curso do Méthodo, para os integrantes mais íntimos do Atelier do Centro.

Gabi Celan

Artista plástica, museóloga e professora do Método de RES. Graduada em Artes Visuais pela Fundação Armando Alvares Penteado e licenciada em Educação Artística pela Faculdade Santa Marcelina. Desde 2012 é membro do Atelier do Centro e dedica-se a sua formação artística sob a orientação de seu Mestre Rubens Espírito Santo. Como artista, participei de importantes Salões de Arte do país, como o 39° SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo (2014), 46°Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba (2014), Feira PARTE (2016) representada pelo escritório de arte Clube de Colecionadores e I Mostra do Programa de Exposições 2017 do CCSP. Em novembro de 2016, fiz residência no Atelier do Centro de Rubens Espírito Santo em Barcelona – Taller del Clot por 25 dias. Desde fevereiro de 2017, sou professora do Método de RES e dou aula de escultura no Curso Resolvo!. Como museóloga, trabalhei no acervo do Instituto de Arte Contemporânea de São Paulo e como assistente de Sofia Whately, responsável por cuidar da Coleção Andrea e José Olympio Pereira. Atualmente sou museóloga da obra de Rubens Espírito Santo, da Coleção Anna Israel, da Coleção Lisa Gordon. 

Gabriel Botta

Gabriel Botta, nascido em São Paulo, 1989. Professor do méthodo RES, e artista residente no Atelier do Centro desde 2012. Estudou na FAAP (Design e Artes Plásticas) 2011 – 2014. Atualmente, responsável junto com RES pelo núcleo de gravura do Atelier do Centro Valongo. Exposições e cursos: Bolsa na 44a Anual de Artes da FAAP em 2012, Exposição na Feira PARTE! com o clube de colecionadores em 2016. Finalista do 5o Prêmio Energias da Arte no Instituto Tomie Ohtake, SP, Prêmio aquisição da cidade de Ribeirão Preto, no SARP em 2017. Dá aulas desde 2015 no curso RESOLVO! no Atelier do Centro, em 2017 deu uma oficina junto com Jamal Campanha na Oficina Cultural Oswald de Andrade de introdução ao méthodo de RES.

Luca Parise

Luca Parise nasceu em Paris-França,1991, vive e trabalha em São Paulo. Desde 2014. É discípulo, trabalha e estuda no Atelier do Centro com o artista, pedagogo e pensador Rubens Espírito Santo. No Atelier do Centro, também exerce a função de contador e agente. Entre 2016 e 2017, participou dos salões de arte contemporânea de Piracicaba e 42° SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto Ribeirão Preto. Em 2013, morou em Berlin onde frequentou aulas na Universität der Künste Berlin (UDK) e na Von Erlenbach Kunstschule. durante Entre 2008 e 2012, graduou-se em Ciências Atuariais na faculdade de economia e administração da USP. Empreendeu no mercado de arte através do Nail on Wall, plataforma que fundou e permitiu conhecer o circuito de arte nacional e internacional. No período, Frequentou cursos do departamento de artes plásticas (ECA-USP) com Tadeu Chiarelli, história da arte (FAU-USP), com Agnaldo Farias, Tomie Ohtake e Escola São Paulo.

Mirela Cabral

Mirela, 25 anos, administra ao lado de Lisa Gordon a Zeugnis, frente comercial do Atelier do Centro.

Zeugnis - Frente comercial

Lisa Gordon

Lisa Gordon é membro do Atelier do Centro, discípula de RES e administra ao lado de Mirela Cabral a Zeugnis, frente comercial do Atelier.
Além da sua produção de desenho, é colecionadora, e hoje articula a relação SP-BCN com o Taller del Clot.

Zeugnis - Frente comercial